INFORMAÇÕES DE CONSUMO
COMO ATINGIR CONSUMIDORES POTENCIAIS NAS PRINCIPAIS REGIÕES PRODUTORAS Confira como a circulação de renda proveniente do agronegócio foi fundamental para o desenvolvimento da cidade de Rio Verde, no interior do Estado de Goiás.
Ao analisar o PIB per capita da região em 2014, percebe-se que Rio Verde apresenta um valor 20,7% maior que o do Brasil. O dado é reflexo de um rápido crescimento econômico, tecnológico e populacional nos últimos anos. Em 19 anos, o IDH da região cresceu 55%, um aumento notável em pouco tempo que pode também ser notado nos demais municípios.
É importante destacar que embora a região ainda esteja em crescimento, Rio Verde se tornou um polo industrial importante na produção de soja, milho e girassol. Além de concentrar importantes usinas de álcool e açúcar e ocupar o 2º lugar no ranking de produção de etanol e 1º na de biodiesel. Rio Verde tem 723 indústrias dos segmentos alimentício, processados de soja e milho, açúcar e álcool, metalmecânica e eletricidade que empregam quase 20 mil pessoas.
ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DAS CATEGORIAS CATEGORIAS EM DESTAQUE - CONSUMO PER CAPITA ACIMA DA MÉDIA (BRASIL = 100)
Frota de Veículos Utilitários 149
Material de Construção 134
Gastos com Veículos 120
Despesas com Viagens 104
Fonte: Atlas do Consumo (IPC Maps 2017)
Com o rápido desenvolvimento do agro e da indústria, o poder de compra de seus habitantes cresceu notavelmente. Seus índices de desenvolvimento por categoria apresentam números mais altos ao comparar com os dados nacionais: 49% maior em Frota de Veículos Utilitários, 34% maior em Materiais de Construção, 20% maior em Gastos com Veículos e 4% maior com Despesas com Viagens.

Com relação aos hábitos de lazer dos rio-verdenses, a cidade possui forte turismo rural com cachoeiras, trilhas e lagos, pescaria nos “pesque e pague” e nos rios. Nos finais de semana, a diversão fica por conta de passeios no shopping, em bares, ranchos, festas em casas de amigos, além de clubes locais com excelente qualidade e serviços.
SIMULAÇÃO DE MÍDIA EM APENAS UMA SEMANA, VEICULANDO UMA INSERÇÃO NOS PROGRAMAS DE MAIOR AUDIÊNCIA, VOCÊ ATINGE MAIS DA METADE DOS TELESPECTADORES POTENCIAIS DA COBERTURA DA TV ANHANGUERA RIO VERDE E ALCANÇA:
46,7 mil ADULTOS, AB, COM MAIS DE 25 ANOS
63,5 mil HOMENS, ABC, COM MAIS DE 25 ANOS
74,3 mil MULHERES, ABC COM MAIS DE 25 ANOS
TENDÊNCIAS ECONÔMICAS
2017 NO AGRO
UM ANO DE DECISÃO E PROSPERIDADE
Para a agropecuária, o ano de 2017 não será marcado na história como um tempo de crise e incertezas. Será relembrado pelas notícias boas e conquistas que o campo trouxe para a economia brasileira. Das lavouras saiu uma safra que apresentou um record espetacular. É bom lembrar que era essa a trilha dos últimos 7 anos.

Foram seis records consecutivos de 2010 a 2015. Quem apontou fora da curva foi o ano de 2016. Mas a seca passou e a agricultura voltou a exibir sua boa forma em 2017. Em junho, a Conab estimou uma produção de grãos de 234 milhões de toneladas, um salto de 25% em relação à colheita anterior.
O IBGE foi mais generoso: previu uma colheita de 238 milhões de toneladas, 29% a mais.
CONCENTRAÇÃO DE RENDA
SELECIONE O ESTADO E OU A EXIBIDORA NA BUSCA ACIMA
Quanto mais intensa a
cor, maior a concentração de dinheiro na região.
Você pode reforçar a mídia na região e aproveitar o dinheiro do agronegócio em toda a cadeia de consumo. Escala de concentração
de renda
MAPA DOS MESES
Mapa da Mina